terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Peido Ninja Recomenda - Marvel Comics A História Secreta

Olá meus camaradas, hoje estou aqui para começar uma nova série de posts aqui no Peido Ninja, aqui
(como o próprio nome já diz) nós vamos fazer recomendações semanais de livros, filmes, séries, animes e muito mais coisas legais que nós gostamos e que queremos compartilhar com vocês

Para o primeiro post, trago aqui um livro que ganhei recentemente, e ainda estou lendo ele

Marvel Comics a História Secreta


SinopseTudo o que você sempre quis saber sobre a Marvel Comics, mas não sabia a quem perguntar. Em 1961, Stan Lee ia pedir as contas. Já completara 20 anos de Marvel, uma editora que vendia mal e que há pouco tempo tivera que demitir boa parte dos funcionários. Mas seu chefe, Martin Goodman, queria novos heróis, novas revistas, novas criações para manter a concorrência em dia. Lee convocou Jack Kirby e Steve Ditko, seus artistas prediletos. Foi daí que surgiram: Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Vingadores e o mais importante: um mundo fictício onde todos viviam em conjunto, no qual as aventuras de um personagem teriam influência direta sobre as histórias de outro. Estava criado o Universo Marvel. Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados “a toque de caixa” viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta. Renovando gerações de fãs desde a década de 1930, a Marvel criou a narrativa ficcional mais extensa da história e é uma das maiores potências da cultura pop global. Destacar com splash: Vencedor do prêmio Eisner 2013 – Melhor obra relacionada a quadrinhos.     

Primeiras impressões: Esse é um livro para os fãs como eu, que sempre procuram ter um conhecimento muito aprofundado daquilo que gostam, pois se você gosta muito de uma coisa você procura saber o máximo de informação sobre o mesmo, você não precisa entender tudo sobre tudo, mais do que adianta ser fã de quadrinhos se você não sabe nem ao menos quem são os criadores dos seus heróis favoritos? No livro também tem coisas que não são extremamente necessário que você saiba, porém são curiosidades legais e interessantes para você saber e contar para os seus amigos.

Então meus camaradas, por hoje é só, espero que gostem e também espero que aceitem minhas recomendações.
 Até mais meus camaradas voltaremos nesta quinta com o primeiro fucking Crossover, que eu estou muito ansioso para fazer e acho que vai ser a série mais legal do Peido Ninja. Então é isso até mais e Tchaau!              

Site para comprar o livro: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/5212248/marvel-comics-a-historia-secreta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário