Recomendação Musical aqui.
Sinopse: O primeiro filme conta a história de Marty McFly, um adolescente que acidentalmente volta no tempo de 1985 para 1955. Ele conhece seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua futura mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown, encontrar um modo de voltar para 1985. Essa é a história do primeiro filme, o link para assistir a todos estará logo abaixo.
Opinião: Uma trilogia foda dirigida por Robert Zemeckis, praticamente o filme que começou com a história de viagem no tempo, mesmo já sendo explorada por outros filmes antes, mas nunca de um jeito tão incrível como em "De Volta para o Futuro".Zemeckis pensou em todos os detalhes, desde o cenário detalhado (que as vezes esconde alguns easter eggs bem divertidos), até a trilha sonora que combina com todas as épocas em que Marty viaja. Sem contar as cenas clássicas, afinal, como esquecer da cena em que Marty canta "Johnny B. Goode ", ou da perseguição de Skate, que acontece novamente no futuro, só que com Hover Boards.
Só para citar um desses easter eggs dos cenários que eu falei acima, está "Shopping Twin Pines", que traduzido ficaria "Shopping Pinheiros Gêmeos". Resumidamente explicando, Marty atropela um pinheiro com o DeLorean em 1955, e quando volta para o presente (1985), o nome do shopping muda para "Pinheiro Solitário". Existem muitas dessas modificações temporais nos filmes, mas deixo para vocês descobrirem as outras ;).
Curiosidades
Apesar de parecer que Michael J. Fox está realmente tocando uma guitarra, o supervisor musical Bones Howe contratou o professor de guitarra e músico Paul Hanson para ensinar Fox como simular todas as suas partes e fazer com que tudo parecesse realista, incluindo tocar com a guitarra atrás da cabeça.
No roteiro original a máquina do tempo seria uma geladeira e ela precisaria usar a energia de uma explosão nuclear na Área de Testes de Nevada para voltar até sua própria época. Zemeckis ficou "preocupado que crianças intencionalmente iriam se trancar dentro de refrigeradores", (kkkkkk até imagino a cena) e o clímax original foi considerado muito caro. A máquina do tempo DeLorean foi escolhida porque seu desenho tornou crível a piada sobre a família de fazendeiros a confundindo por um disco voador.
Zemeckis e Gale (dirigiu e fez o roteiro do filme,junto de Zemeckis) finalmente decidiram mostrar o projeto a Disney. "Eles nos disseram que uma mãe se apaixonando por seu filho não era apropriado para um filme família sob o estandarte da Disney", disse Gale.
O Presidente Ronald Reagan, um fã do filme, se referiu a ele em seu Discurso sobre o Estado da União de 1986, dizendo "Nunca houve um período mais excitante para se viver, um período de maravilhas estimulantes e realizações heroicas. Como eles dizem no filme Back to the Future, 'Para onde vamos, não precisamos de estradas'". Quando ele viu pela primeira vez a piada sobre ele ser o Presidente dos Estados Unidos, Reagan fez o projecionista do cinema parar o filme, rebobiná-lo, e exibir a cena novamente.
Abaixo seguem os links para assistir aos filmes
Clique aqui para comprar a trilogia.
E para finalizar o post, a clássica cena em que Marty canta "Johnny B. Goode", a galera daquela época não estava pronta para isso, mas nós...
Apesar de ser um filme bastante conhecido, sempre é bom relembrar, caso você já conheça, ou deseja apresentar para alguém mais novo, como seus filhos ou sobrinhos, tenho certeza de que eles vão adorar...
Até mais, e EXCELSIOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário